terça-feira, 21 de agosto de 2012

SANTA APOSTA NA FORÇA DO ARRUDA!

O giro de jogos e viagens fora do Recife não fez nada bem ao Santa Cruz. Após as derrotas para o Fortaleza por 2×0, na capital cearense, e para o Luverdense por 2×1, no último domingo, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, o Tricolor caiu para a sétima colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com dez pontos ganhos. Mas, se servir de alento para o torcedor coral, a distância para o terceiro e quarto colocados – Salgueiro e Paysandu, respectivamente -, é ainda de apenas dois pontos. Isso sem falar que o clube comandado pelo técnico Zé Teodoro vai poder contar diante do Águia de Marabá/PA, na próxima rodada, com a conhecida “força do Arruda”. “Perdemos alguns pontos por pequenas falhas nossas e precisamos voltar a vencer urgentemente. Não podemos nos distanciar do bloco da frente e o apoio da torcida será fundamental”, comentou o volante Memo.
Como o técnico Zé Teodoro, o jogador, que é um dos xodós da torcida, pediu paciência à massa coral para o restante dos jogos na Terceirona. Sábado, diante dos paraenses, a equipe faz a sua última partida no primeiro turno da competição. “Com exceção do Paysandu, faremos os jogos com todas as equipes que tiraram pontos da gente na Série C aqui no Arruda. Isso serve como uma motivação a mais, mas temos que começar a recuperação diante do Águia, no próximo sábado”, avaliou o jogador.
Quem também está confiante na soma dos três pontos na próxima rodada é o meia Weslley. Autor do gol que deixou a partida empatada por boa parte do jogo no Estádio Passo das Emas (MT), ele quer o time mantendo a pegada do duelo com o Luverdense. “Trocaria a boa atuação por uma vitória. Mas a postura que tivemos em campo valerá como referência para o restante da competição. O confronto com o Águia servirá como o jogo da afirmação e vamos em busca da regularidade”.
Ontem, logo após o retorno ao Recife, o comandante coral liberou o grupo dos atletas considerados titulares para um descanso. Só hoje à tarde que todos se reapresentam no clube, visando ao duelo com o Águia de Marabá. Para a partida, já se sabe que Zé Teodoro não poderá contar com a sua dupla de zaga titular. Isso porque os zagueiros titulares William Alves e Edson Borges acabaram tomando o terceiro cartão amarelo no confronto contra o líder do Grupo A, no domingo.
Porém, a dor de cabeça para o treinador do Tricolor substituí-los não deverá ser grande. Para o setor, ele conta com os experientes zagueiros César (ex-Sport) e com Vagner (com passagem pelo Náutico). Além deles, ainda estão à disposição Everton Sena e Diego Bispo (também ex-Timbu).
Fonte: Marcio Cruz | Blog de Primeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário